Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Bahiafarma obtém registro para teste rápido de sífilis

  
Dispositivo detecta a infecção pela bactéria causadora da doença em até 20 minutos
A Bahiafarma obteve, nesta segunda-feira (30), o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para produção e distribuição de teste rápido para detecção de Sífilis. O dispositivo pesquisa a presença de anticorpos específicos para a bactéria causadora da doença, a Treponema pallidum e fornece o resultado em até 20 minutos. O teste pode ser realizado com uma pequena amostra de sangue, soro ou plasma do paciente.

O teste rápido para detecção de sífilis é o primeiro dispositivo do gênero produzido pela Bahiafarma que não está relacionado com arboviroses – como zika, dengue e febre chikungunya – e responde a uma demanda atual do Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde (MS), entre 2014 e 2015, houve avanço de 32,7% de contágio da doença no País.

A forma mais preocupante da enfermidade, a transmissão da doença da gestante para o feto, que pode ser fatal para o bebê, também cresceu bastante no período: 20,9%, segundo dados do MS. E o diagnóstico rápido da síflis na gestante é fundamental para a saúde do bebê, já que, caso seja confirmada a infecção, o tratamento precisa ser realizado o quanto antes, em especial nos primeiros meses da gravidez.

“Estamos diversificando nosso portifólio, mas mantendo a política de desenvolver produtos para a saúde que estejam sendo demandados pela população, com eficiência e qualidade”, afirma o diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.