Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Vital Brazil promove evento científico para alunos do Ensino Médio Inscrições acontecem até o dia 20 de agosto



No dia 26 de agosto, o Instituto Vital Brazil, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), UniRio, Colégio Salesiano Santa Rosa, Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), Desenvolvimento e Inovação em Ensino de Ciências (Dieci) e a Fiocruz, realizam o II Congresso Científico Tecnológico para o Ensino Médio. O evento, que acontece no Colégio Salesiano Santa Rosa, tem como objetivo promover a divulgação científica para alunos do Ensino Médio e professores das áreas Ciências da Natureza e Matemática. O congresso contará com a participação de 30 escolas públicas e particulares do entorno da sede do Vital Brazil, em Niterói. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de agosto por meio do site www.salesianoniteroi.com.br/SR. As vagas são limitadas e os inscritos deverão levar 1kg de alimento não perecível para a entrada no evento. O público-alvo são alunos do Ensino Médio e Professores de Biologia, Física, Matemática e Química.

Desde 2013, o Instituto Vital Brazil desenvolve o Projeto Jovem Cientista com alunos do Ensino Médio. O objetivo é estimular e desenvolver talentos, ainda na educação básica, capazes de contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do país. Os alunos selecionados são inseridos nos laboratórios do Instituto Vital Brazil e da Universidade Federal Fluminense, parceira no Projeto, onde desenvolvem projetos por todo o Ensino Médio. O congresso foi criado a partir de demandas do Projeto Jovem Cientista. A programação do evento inclui mesas redondas, palestras e oficinas voltadas para os alunos e seis voltadas para os professores.

Instituto – O Instituto Vital Brazil (www.vitalbrazil.rj.gov.br) é uma instituição de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros, um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos e produtor de medicamentos estratégicos para o Ministério da Saúde.

--
Thaís Marini
+55 (21) 98596-6823 / 99662-2965


Assessoria de Comunicação
Instituto Vital Brazil
Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, Niterói/RJ – CEP: 24.230-410
Tel: +55 (21) 2711-9223, ramal 187 / Fax: +55 (21) 2711-9092

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.