Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Tecpar promove Dia D contra a dengue nesta sexta-feira

O combate à dengue foi o foco de uma mobilização nesta sexta-feira (24) no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). O Dia D marca o início de uma ação contínua no instituto: a partir de agora, todas as sextas-feiras serão dedicadas ao combate de focos da doença.


A diretoria executiva do Tecpar convocou todos os colaboradores para eliminar possíveis focos de larvas do mosquito – que, além da dengue, transmite a zika e a febre chikungunya – em todos os campi do Tecpar, bem como nas empresas instaladas no Parque Tecnológico da Saúde, no campus CIC.

O mutirão se soma a várias medidas já tomadas pela diretoria executiva do Tecpar, como a aplicação de larvicida biológico em locais que possam concentrar água parada e a retirada de plantas que também possam acumular água.
“Devemos evitar a reprodução do mosquito, armazenando lixo em locais corretos e cuidando para que vasos de plantas e outros recipientes não acumulem água. O Tecpar tem responsabilidade dentro e fora de seus muros”, salienta o diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix.

Apoio na área da saúde
O Dia D é apenas uma das ações do Tecpar em relação ao Aedes aegypti. Em uma das frentes, o Tecpar deu apoio à campanha de vacinação contra a dengue lançada pelo governador Beto Richa no ano passado. A campanha entra em sua segunda fase no mês de março.

Além disso, a Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec) apoia uma empresa que realiza um projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) de controle natural do mosquito Aedes aegypti.

O projeto de PD&I da Forrest Brasil Tecnologia é inédito e busca produzir e liberar na natureza machos estéreis do mosquito transmissor do Aedes aegypti. Com o projeto, a tendência é que haja a queda da incidência do mosquito em até 90%, com redução significativa de registros de casos de doença como a dengue, a zika e a chikungunya.






0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.