Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Tecpar integra comitiva do Ministério da Saúde em viagem ao Oriente Médio

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) integra a comitiva do Ministério da Saúde que está em missão ao Oriente Médio para visita oficial a Israel e à Palestina. A missão busca estreitar as relações na área de saúde, bem como fomentar a troca de experiências para intensificar a cooperação na atenção à saúde e no desenvolvimento de tecnologias e produtos de saúde.

O diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, e o ministro da Saúde, Ricardo Barros, visitaram instituições de excelência na área da saúde, incluindo o Hospital Universitário Rambam Health Care Campus, o maior centro médico no norte de Israel e responsável pelo atendimento de mais dois milhões de habitantes, e o Sheba Medical Center, que foi criado em 1948 para tratar vítimas de conflitos e é, atualmente, o maior hospital do país, prestando serviços a pacientes de todo o Oriente Médio.

A comitiva também visita o Hadassah Medical Center, reconhecido pela especialidade em tratamento neurológico adulto e infantil, e o Wolfson Medical Center, instituição que abriga 70 profissionais voluntários que realizam cirurgias cardíacas em crianças da África, da Ásia e da Palestina.

A visita inclui ainda reuniões com empresas e startups da área de tecnologia, que apresentam inovações desenvolvidas no campo da saúde que podem vir a ser utilizadas no Brasil como plataformas tecnológicas na produção de medicamentos e equipamentos.



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.