Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Parque de Exposições da Gameleira recebe o caminhão da ciência

O Parque de Exposições da Gameleira, localizado na região oeste de Belo Horizonte, recebe o Programa Ciência em Movimento (PCM), da Fundação Ezequiel Dias (Funed). A equipe do Programa, que acompanha o caminhão e leva conhecimento científico e tecnológico para as comunidades, ficará no local nos dias 22 a 25 de março.

O Programa Ciência em Movimento foi criado em 2012 pela Funed, com o objetivo de difundir e popularizar a ciência por todo o estado. O caminhão leva conhecimento científico e tecnológico, através de linguagem lúdica e popular, estabelecendo uma relação de diálogo entre os pesquisadores e a sociedade e entre ciência, saúde e cultura.

Durante a visita ao parque, o PCM promoverá oficinas abordando a temática “Ciência Alimentando o Brasil”, pauta da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do ano passado e animais peçonhentos.

Serviço:

Exposição Programa Ciência em Movimento
Datas e horários:
22 a 25/3 – de 9h as 17h.
Local: Avenida Amazonas, 6020 – Gameleira.

Assessoria de Comunicação Social
(31) 3314-4577

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.