Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Empresa entra na incubadora do Tecpar para desenvolver produtos na área da saúde

A empresa da área da saúde OrangeLife é a mais nova ingressante na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec). A companhia busca, na modalidade residente de incubação, criar um espaço para Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de novos produtos no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

Um dos primeiros produtos que será desenvolvido no Tecpar, segundo Marco Collovati, presidente da OrangeLife, é um equipamento que diagnostica em tempo real doenças infecciosas, negligenciadas e sexualmente transmissíveis. “Sabemos que um diagnóstico precoce reduz em até 80% o desenvolvimento da doença. Por isso, quanto mais rápido o paciente for diagnosticado, mais fácil é o tratamento”, pontua Collovati.

A intenção com a incubação é ainda preparar o projeto para ter essa tecnologia absorvida pelo Tecpar.

Esse objetivo pode ser alcançado com a preparação para que a empresa ingresse, posteriormente, no Parque Tecnológico da Saúde do Tecpar, observa Gilberto Passos Lima, gerente dos Parques e Incubadoras Tecnológicas. “A companhia pode entrar no parque tecnológico e firmar parcerias com o Tecpar para ingressar no mercado público da saúde. Com isso, ela conta com o apoio de nossa infraestrutura física e de serviços, além do acesso às competências dos demais parceiros do parque”, ressalta Lima.

Intec
Empreendedores que queiram participar do programa de incubação do Tecpar podem fazer, ao longo do ano, a inscrição para concorrer a uma vaga em uma das duas unidades da Intec, em Curitiba e em Jacarezinho.

São ofertadas vagas para a modalidade residente (quando a empresa fica nas dependências da Intec) e para a incubação não residente, quando o empresário não se instala na incubadora, mas conta com o apoio dos especialistas do instituto.

Podem participar do processo de incubação pessoas físicas, como universitários, pesquisadores e empreendedores que tenham um negócio inovador, ou ainda pessoas jurídicas. Ao longo de 27 anos, a Intec já deu suporte tecnológico a mais de 100 negócios.
No momento, dez empresas passam pelo programa de incubação: Beetech/Beenoculus, Werker, i9algo, Invento Engenharia, Vuk Personal Parts, Compracam, Provena, RR Import, Forrest Brasil Tecnologia e OrangeLife.


Conheça a Intec pelo site www.intec.tecpar.br/comoincubar.




0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.