Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Funed entrega produção de 1,5 milhões de comprimidos ao Ministério da Saúde


Na Semana Internacional do Combate à Hanseníase, a Fundação Ezequiel Dias (Funed) entrega ao Ministério da Saúde cerca de 1,5 milhões de comprimidos do medicamento FUNED Talidomida 100mg. O contrato de nº 064/2016, firmado entre ambas instituições no ano passado, prevê a entrega de 6,3 milhões de compridos no total. Segundo a presidente em exercício, Cármen Lúcia, “a entrega destes lotes de talidomida representa mais uma etapa vencida pela Fundação e consolida mais uma vez a Funed na posição de única produtora de Talidomida no Brasil”.

A expectativa de entrega das próximas remessas de FUNED talidomida 100 mg comprimido ao Ministério da Saúde é em março e maio deste ano, que, juntas, correspondem a 3,7 milhões de comprimidos.

Já se encontram em produção quatro lotes de talidomida que farão parte da próxima entrega em março o que demonstra segurança para os pacientes e usuários do SUS, na continuidade do tratamento com o medicamento.

Amanhã, 25/1, a presidente em exercício receberá a coordenadora do Programa Estadual de Hanseníase, Maria do Carmo; o presidente da Sociedade Brasileira de Hansenologia, Marco Andrey Frade; os membros da coordenação do Movimento de Reintegração das Pessoas atingidas pela Hanseníase (Morhan), Lucimar Batista, coordenadora nacional, e Eni Carajá Filho, coordenador estadual do Morhan;  e o diretor da Casa de Saúde Santa Izabel, Getúlio de Morais, para apresentar os processos de produção da talidomida.

Caminhão rumo ao combate ao preconceito

Visando a construção de um novo conceito no que se refere à hanseníase, a Casa de Saúde Santa Izabel (CSSI), da Rede Fhemig, em parceria com o Ministério da Saúde e as prefeituras de Belo Horizonte, Contagem e Betim, estão promovendo uma série de atividades culturais em combate ao preconceito.

A Carreta da hanseníase estará estacionada em diversos pontos das cidades de Belo Horizonte, Betim e Contagem até amanhã, 25/1.

Serviço

Data: 25/1

Horário: 11h30


Local: Fundação Ezequiel Dias - Rua Conde Pereira Carneiro, 80 – Gameleira.



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.