Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Fórum debate inovação em Saúde no Senado Federal

No dia 1° de dezembro, Brasília será sede do VIII Fórum Nacional de Inovação Tecnológica em Saúde, que promove um debate entre Legislativo, Executivo, pesquisadores, academia e empresariado. Entre os temas em foco está o Novo Marco Legal da Ciência Tecnologia e Inovação -, sancionada em Janeiro de 2016
Em janeiro de 2016 foi sancionado o Novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação. A nova legislação reduz obstáculos legais e burocráticos e confere maior flexibilidade às instituições, além de promover uma série de ações para o incentivo à pesquisa, à inovação e ao desenvolvimento científico e tecnológico no país - o que reflete diretamente na área de saúde. Desde então, parcerias de longo prazo entre os setores público e privado vendo sendo regulamentadas, propiciando uma maior flexibilidade de atuação às instituições científicas, tecnológicas e de inovação (ICTs) e às respectivas entidades de apoio. O Novo Marco Legal será um dos enfoques do VIII Fórum Nacional de Inovação Tecnológica em Saúde, que será realizado em Brasília, no Senado Federal, no dia 1° de dezembro. O evento promoverá um debate, entre autoridades de renome nacional, visando remover as barreiras existentes à inovação tecnológica do país. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas pelo site: www.acaoresposavel.org.br.

Entre os assuntos a serem debatidos no Fórum Nacional de Inovação Tecnológica em Saúde estão as Políticas de Financiamento a Pesquisa e Inovação do Ministério da Saúde; a inovação tecnológica em saúde e Complexo Produtivo no Brasil; as pesquisas clínicas e incorporação tecnológica; a propriedade intelectual: transferência de tecnologia; fontes de fomento para alavancar a inovação, entre outros temas. O evento será transmitido ao-vivo, por vídeo streaming (via internet), por meio da página do Senado Federal e Interlegis.

Serviço: VIII Fórum Nacional de Inovação Tecnológica em Saúde
Local: auditório Antônio Carlos Magalhães do Interlegis - Senado Federal (Brasília/DF)
Data: 1° de dezembro de 2016, quinta-feira, das 9 às 14h
Realização: Instituto Brasileiro de Ação Responsável
Coordenação: Agência Íntegra Brasil
Inscrições gratuitas: www.acaoresponsavel.org.br
Mais informações: (61) 3368-6044 e 3468-5696

Assessoria de Imprensa
Etcetera Comunicação
(61)3573-4992/99170-0606/9114-4584

Etcetera Comunicação
Telefone: (61) 3573-4992 / 9170-0606 / 9114-4584

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.