Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Estrutura do Lafepe é elogiada por diretor de Secretaria do Ministério da Saúde


Na manhã desta sexta-feira, dia 14, o presidente do Lafepe, Roberto Fontelles, recebeu em seu gabinete o diretor da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (SCTIE/MS), Rodrigo Silvestre. No laboratório pernambucano, ele recebeu informações sobre os investimentos realizados e os projetos previstos para a expansão de áreas e, consequentemente, de produção de 
medicamentos.


Num segundo momento da visita, o diretor conheceu a estrutura da ótica, dos almoxarifados de material de embalagem e de matéria-prima, da central de pesagem, do sistema de tratamento de água, da divisão de sólidos I e II, do controle de qualidade e da área de logística. Responsável pelo Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde da SCTIE/MS, Rodrigo Silvestre ficou impressionado com o que viu. “O Lafepe é um caso de sucesso”, frisou.

Destacou, ainda, a competência às boas práticas e a capacidade instalada do laboratório pernambucano para prospecção de novos projetos. “O Lafepe é o primeiro laboratório público a concluir, de ponta a ponta, uma parceria para o desenvolvimento produtivo – PDP. Precisamos replicar os bons exemplos”, enfatizou.

Na reunião com os diretores do Lafepe, Silvestre aproveitou para reiterar o convite do evento que o Grupo Executivo do Complexo Industrial da Saúde (GECIS) promoverá no dia 19 de outubro, em Brasília, quando será divulgada a lista dos medicamentos de interesse do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em pouco mais de um mês, esta foi a segunda visita que o Lafepe recebeu de um executivo do Ministério da Saúde. No dia 12 de setembro, o titular da SCTIE/MS, secretário Marco Antonio Fireman, foi recebido no laboratório pernambucano. Na ocasião, assim como Silvestre, ficou admirado com o que conferiu. “Foi uma boa surpresa. Uma unidade bem administrada, que segue os padrões de boas práticas”, disse à época.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.