Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Secretário do Ministério da Saúde elogia estrutura do Lafepe


O secretário da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (SCTIE/MS), Marco Antonio Fireman, esteve na sede do Lafepe na manhã desta segunda-feira, dia 12, onde foi recebido pelo diretor-presidente, Roberto Fontelles, e demais diretores.



Na visita técnica ao laboratório pernambucano, o secretário conheceu a estrutura do almoxarifado de material de embalagem, central de pesagem, sistema de tratamento de água, divisão de sólidos, controle de qualidade e ótica. “Foi uma boa surpresa. Uma unidade bem administrada, que segue os padrões de boas práticas. Uma estrutura muito organizada, com elevado padrão e bem servida de equipamentos”, disse o secretário ao final da visita.

“Mostra o comprometimento do Governo de Pernambuco com os planos apresentados. É uma grande plataforma de startup no campo farmacêutico, promovendo pesquisa no campo específico. O Lafepe tem tudo para ser âncora do segmento, na região”, complementou.

Durante a visita do secretário Marco Fireman, também foram apresentados os investimentos realizados e os projetos previstos para a expansão de áreas e, consequentemente, de produção de medicamentos. A médio prazo, o plano Lafepe contempla a iniciação de novos projetos de Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDP’s) para produção do Ritonavir termoestável 100mg, Tenofovir + Lamivudina 300 + 300mg (2 em 1) e Tenofovir + Lamivudina + Efavirenz 300 + 300 + 600mg (3 em 1); além da retomada da fabricação da Vitamina C 500mg - comprimido.

E, a longo prazo, o planejamento do Lafepe prevê a prospecção de novas PDP’s para medicamentos de alto custo e o desenvolvimento de novos medicamentos do componente básico: omeprazol, enalapril, metformina, sinvastatina, losartana, atenolol, dentre outros.


 A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde é responsável pela implementação das políticas de assistência farmacêutica, de avaliação e incorporação de tecnologias no Sistema Único de Saúde (SUS) e de incentivo ao desenvolvimento industrial e científico do setor. No âmbito da ciência e tecnologia, a Secretaria é responsável pelo estímulo ao desenvolvimento de pesquisas em saúde no país, de modo a direcionar os          investimentos realizados pelo Governo Federal às necessidades da saúde pública.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.