Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Programa de incubação da Intec apoia desenvolvimento de novos negócios

A Werker Tecnologia, empresa participante da Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec), completa um ano no programa de incubação com bons resultados para seus empreendedores. Neste período, lançaram uma impressora 3D de baixo custo voltada à indústria brasileira, estiveram em contato com possíveis investidores e estudam o desenvolvimento de novos modelos de seu equipamento e de negócios.

Os engenheiros Thiago Schultz e José Fárlei entraram na incubadora na fase de finalização do desenvolvimento do seu primeiro produto, na modalidade não residente. Desde que entraram no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), na modalidade residente do programa de incubação, em julho, ganharam uma sede física e puderam se dedicar ao lançamento da W1 – Basic, impressora 3D de baixo custo, com um valor de mercado 25% menor que o de seus concorrentes.

Schultz analisa que o apoio da Intec foi importante para profissionalizar a operação da empresa. “O programa de incubação está sendo muito vantajoso, pois sem o suporte não estaríamos no patamar no qual estamos no momento. A Intec está nos ajudando a profissionalizar nossa operação, tanto na parte jurídica como financeira”, avalia.

O próximo passo, segundo o engenheiro, é disponibilizar uma impressora 3D por assinatura, em um modelo no qual o hardware é usado como service. “Nesse modelo, o cliente paga mensalmente pelo direito de utilização da impressora, como um aluguel, recebendo todo nosso suporte técnico enquanto o contrato estiver vigente”, explica Schultz.
Para esse modelo sair do papel, os empreendedores buscam agora investidores para aplicarem recursos na produção dos novos equipamentos e na formatação dos planos.

A analista econômica da Intec, Jéssika Nassif Korontai, que acompanha o desenvolvimento dos incubados, avalia que o ambiente de incubação é propício à atração de investimentos. “A incubadora é um ambiente de negócios e de surgimento de novas ideias. A aproximação entre os incubados pode gerar novos produtos e serviços e consequentemente novos negócios inovadores. Esses negócios têm credibilidade frente à sociedade, principalmente para as agências de fomento e investidores”, ressalta.

Intec
Empreendedores que queiram participar do programa de incubação do Tecpar podem fazer, ao longo do ano, a inscrição para concorrer a uma vaga em uma das duas unidades da Intec, em Curitiba e em Jacarezinho. São ofertadas vagas para a modalidade residente (quando a empresa fica nas dependências da Intec) e para a incubação não residente, quando o empresário não se instala na incubadora, mas conta com o apoio dos especialistas do instituto.

Podem participar do processo de incubação pessoas físicas, como universitários, pesquisadores e empreendedores que tenha um negócio inovador, ou ainda pessoas jurídicas. Ao longo de 27 anos, a Intec já deu suporte tecnológico a mais de 90 companhias. No momento, cinco empresas passam pelo programa de incubação: Beetech/Beenoculus, LOT América, Werker, i9algo e Invento Engenharia.
Conheça a Intec pelo site intec.tecpar.br/comoincubar.


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.