Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Funed antecipa entrega da vacina Meningocócica C ao Ministério da Saúde

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) está antecipando as entregas das doses da vacina Meningocócica C (conjugada) ao Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. O objetivo é evitar o desabastecimento do imunobiológico no Sistema Único de Saúde (SUS). No dia 22 de agosto, mais de 900 mil doses da vacina seguiram para o Ministério e outra remessa de mais de 1,7 milhão foi entregue no dia 26, do mesmo mês. Para setembro, a Fundação planeja entregar aproximadamente 2,5 milhões de doses da vacina, número que deve manter os estoques do SUS abastecidos. De acordo com a Divisão de Planejamento e Gestão da Produção da Funed, as entregas destas remessas devem seguir até o término do contrato celebrado com o Ministério da Saúde, em junho de 2017.

Fornecimento

A Funed mantém, desde 2015, um contrato de transferência de tecnologia e fornecimento de produtos firmado com a empresa italiana GSK Bio, proporcionando o abastecimento do PNI. Em julho deste ano, a vice-presidente da Funed, Cármen Lúcia Soares Gomes, assinou o contrato junto ao Ministério da Saúde, dando continuidade ao fornecimento da Meningocócica C, suspensão injetável. “No contrato, ficou estabelecido que a Funed irá fornecer 15 milhões de doses da vacina, que serão distribuídas em todo o país”, informa Cármen.

A vacina Meningocócica C (conjugada) protege as crianças contra a meningite, causada pelo meningococo C. A primeira dose é administrada em crianças com três meses de idade, a segunda aos cinco meses e a última dose, que é um reforço, aos 12 meses. De acordo com o contrato, a Funed deve entregar, a partir de setembro de 2016, 1,5 milhão de doses da vacina ao mês para o Ministério da Saúde. Ainda de acordo com a Divisão de Planejamento e Gestão da Produção da Funed, para cumprir o cronograma solicitado pelo Ministério, a Fundação vem se programando desde junho de 2016, unindo os esforços de diversas áreas, como as diretorias Industrial e de Planejamento, Gestão e Finanças.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.