Videos

Publicado em 28 de jan de 2016. O novo boletim divulgado nesta quarta-feira (27) aponta também que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 com relação ao vírus Zika. Outros 462 casos notificados já foram descartados. Ao todo, 4.180 casos suspeitos de microcefalia foram registrados até 23 de janeiro.

Tecpar certifica sistemas de gestão de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança ocupacional


Empresas de todos os portes podem ganhar um diferencial competitivo ao buscar certificar seus sistemas. O Tecpar Certificação, divisão do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) responsável pela certificação de produtos e sistemas, atua em diversas frentes para prestar serviços de certificação de sistemas para companhias de todo o Brasil. Entre as soluções oferecidas estão a certificação nas áreas de gestão de qualidade, de meio ambiente e de saúde e segurança ocupacional.

Empresas de todos os segmentos e tamanhos podem buscar as soluções do Tecpar Certificação, explica a gerente da unidade, Tania Carvalho. Segundo ela, a primeira acreditação da certificadora tem quase 20 anos e, desde então, a unidade é uma das instituições mais respeitadas do Brasil na área de certificação.

“Temos 23 escopos de atuação para que empresas de todos os portes possam ter seus sistemas certificados por nós. Como a implantação dos sistemas de gestão é voluntária, as empresas que buscam se certificar ganham um diferencial para concorrer no mercado”, salienta Tania.

Em sistemas, o Tecpar Certificação certifica Sistema de Gestão da Qualidade (NBR ISO 9001), Sistema de Gestão Ambiental (NBR ISO 14001), Conformidade SiAC pelo PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat), LIFE (Avaliação dos impactos à biodiversidade por parte da organização), Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (OHSAS 18001) e Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ – Módulo Rodoviário).

A equipe é do Tecpar Certificação para a área de sistemas é composta por quatro colaboradores internos, que atuam diariamente com a certificação de sistemas, e 30 auditores credenciados. A gerente da unidade ressalta que desde sua primeira acreditação, o Tecpar vem ampliando a abrangência das suas atividades na área de certificação e auxiliando as empresas a se tornarem mais competitivas.

“Atuamos como um organismo independente, que atesta que sistemas estão em conformidade com requisitos nacionais, estrangeiros ou internacionais. Os programas de avaliação e certificação da conformidade estão estruturados em padrões internacionais, garantindo um processo reconhecido e seguro”, destaca Tania.

Tecpar Certificação
O Tecpar Certificação é a unidade do instituto responsável pela certificação de produtos e sistemas e atua há quase 20 anos em todo o Brasil. A certificação de produtos do Tecpar Certificação inclui componentes elétricos e de telecomunicações, eletrodomésticos, produtos orgânicos e produção integrada de frutas, cadeia de custódia, sacos de papel e unidades armazenadoras.


Para mais informações sobre a unidade de negócios do Tecpar, acesse www.tecparcert.com.br.






0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.